Venus Williams regressa ao WTA Finals oito anos depois (e com ela mais três jogadoras são confirmadas)

A Women’s Tennis Association (WTA) anunciou esta terça-feira, através do seu website oficial, o apuramento de quatro jogadoras para a edição de 2017 do WTA Finals. O número de atletas confirmadas sobe assim para cinco, com Garbiñe Muguruza a receber, finalmente, companhia.

Simona Halep, Karolina Pliskova e Elina Svitolina são, entre as jogadoras anunciadas, as melhores classificadas, mas o principal destaque vai para o apuramento de Venus Williams. Aos 37 anos, a mais velha das irmãs Williams vai marcar presença na competição pela quinta vez, mas será a primeira desde 2009.

São por isso oito os anos que separam a última da próxima aparição de Venus Williams no WTA Finals, um torneio que conhece bem e que até já venceu (no ano de 2008, em Doha) mas onde muito terá a explorar, dado que esta será a sua primeira aparição na prova em Singapura.

Quanto a Simona Halep, a tenista romena ocupa atualmente o segundo lugar do ranking e este ano conta com duas finais muito importantes no currículo: a do Premier de Madrid, que venceu, e a de Roland Garros, onde participou pela segunda vez e voltou a falhar a vitória. 2017 será o quarto ano consecutivo de Halep no WTA Finals, onde foi finalista em 2014.

O cenário é ligeiramente diferente para Karolina Pliskova. A checa, que este ano chegou pela primeira vez na carreira à primeira posição da tabela classificativa — tornando-se na primeira representante do seu país a consegui-lo –, jogou a prova pela primeira vez em 2016 e, até agora, conta com 3 títulos WTA ganhos este ano (Brisbane, Doha e Eastbourne).

Elina Svitolina, por sua vez, comparecerá pela primeira vez no torneio. A ucraniana de 23 anos detém o número máximo de títulos entre as restantes jogadoras do circuito feminino este ano (5 – Taipé, Dubai, Istambul, Roma e Toronto) e fecha o top 3 do ranking.

Total
0
Shares
Total
0
Share