José von Hafe Perez soma o primeiro triunfo em quadros principais

Depois de quatro tentativas (todas já este ano), a primeira vitória de José von Hafe Perez em quadros principais de torneios de categoria Future surgiu na tarde desta terça-feira, no Court 2 do Clube de Ténis de Azeméis, local onde está a decorrer a 4.ª edição do Open Azeméis.

A um par de semanas de completar 19 anos de idade, o tenista português oriundo da fase prévia deitou por terra as aspirações do espanhol Carlos Fernandez-Espinar, que também chegou à grelha principal via qualificação, através dos parciais de 6-1 e 6-3.

Na segunda eliminatória, marcada para a jornada desta quarta-feira, o português terá um adversário teoricamente bem mais complicado, já que vai defrontar o francês Gianni Mina (348.º), antigo número 219 mundial, que defende o estatuto de sétimo pré-designado.

Além de José von Hafe Perez, marcam presença na segunda eliminatória os portugueses João Monteiro, Nuno Deus, Miguel Semedo e Luís Faria.

Daniel Batista e Daniel Rodrigues saíram da prova

O espanhol Pablo Vivero Gonzalez (481.º), um tenista muito calejado em torneios deste escalão, e o seu compatriota Andrés Artuñedo (554.º) foram os responsáveis pelos desaires de Daniel Batista (1595.º) e Daniel Rodrigues (2007.º), respetivamente. Batista perdeu por 6-4 e 6-1, enquanto Rodrigues cedeu por 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share