João Monteiro sem dificuldades na estreia do Open Azeméis

João Monteiro (277.º) deu início esta terça-feira à sua participação no 4.º Open Azeméis, entrando com o pé direito na prova, ao sair vitorioso do seu encontro de estreia.

A defender o estatuto de principal candidato ao título, o tenista natural do Porto precisou de 1h19 para afastar o polaco Szymon Walkow (1110.º) por 6-3 e 6-2, juntando-se assim a Nuno Deus, Luis Faria e Miguel Semedo na segunda ronda do torneio.

Com o passaporte para a ronda dois no bolso, João Monteiro aguarda agora pela conclusão do duelo entre Daniel Rodrigues e Andrés Artunedo para saber quem será o seu próximo opositor.

Gonçalo Falcão resistiu quase três horas ao sétimo cabeça de série

Vindo da fase de qualificação, onde somou dois triunfos, Gonçalo Falcão foi afastado pelo francês Gianni Mina (334.º) por 6-3, 5-7 e 6-4 na primeira ronda do quadro principal depois de uma batalha de 2h53.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.