Pedro Sousa não perde o ritmo e entra a vencer em Roma

Após ter estado ao serviço da seleção portuguesa da Taça Davis, derrotando de forma irrepreensível o alemão Jan-Lennard Struff no passado dia 15, Pedro Sousa (102.º) não acusou falta de ritmo esta segunda-feira, qualificando-se para a segunda eliminatória do Challenger italiano de Roma.

E a verdade é que a cidade eterna pode ser talismã para o número 2 português, já que tem hipóteses de sair deste torneio com o estatuto de top 100 mundial, o que a acontecer seria mais um marco histórico para o ténis nacional. Mas, para já, Pedro Sousa começou com um triunfo em duas partidas frente ao belga Arthur De Greef (148.º), por 6-1 e 6-4, em 61 minutos.

Nos oitavos de final, o lisboeta, sexto pré-designado, vai encontrar o vencedor do embate entre o espanhol Carlos Taberner (199.º), que chega a solo italiano depois de ter perdido duas finais nas últimas semanas (Sibiu e Banja Luka), e um tenista oriundo da fase de qualificação.

O torneio italiano de €43,000 de prize money conta ainda com as participações portuguesas de Gastão Elias e João Domingues.

Total
0
Shares
Total
0
Share