Nuno Deus soma a primeira vitória no Open Azeméis

A jornada desta segunda-feira marca o início dos jogos do quadro principal de singulares da 4.ª edição do Open AzeméisNuno Deus, 879.º do ranking mundial (subiu quatro posições esta semana), foi o primeiro a garantir a qualificação para a segunda eliminatória da prova de 25 mil dólares (mais alojamento) em prémios monetários.

Quis o sorteio que Nuno Deus e Martim Leote Prata (1877.º) voltassem a medir forças pela terceira vez este ano (quarta nas respetivas carreiras) e Deus, uma vez mais, não se deixou superiorizar, derrotando o tenista luso de 17 anos por 6-4 e 6-2.

O lisboeta de 22 anos vai procurar pelo terceiro torneio consecutivo a qualificação para os quartos de final, depois de Castelo Branco e Beloura, frente a quem vencer o duelo entre Jaime Pulgar-García (891.º) e Sadio Doumbia (287.º), que na semana passada alcançou a antepenúltima ronda do Challenger turco de Izmir.

João Monteiro é o primeiro cabeça de série do evento oliveirense. Gonçalo Falcão (6-0 e 6-4 frente a Álvaro Blanco Damea), Gonçalo Andrade (6-1 e 6-0 diante Nathan Lavanchy)  e José von Hafe Perez (7-6 e 6-4 ante Hugo Largo) qualificaram-se para a grelha principal.

Total
0
Shares
Total
0
Share