À sétima foi de vez: Caroline Wozniacki encerra jejum de títulos com vitória em Tóquio

Depois de muito tentar, Caroline Wozniacki conquistou este domingo o seu primeiro título na presente temporada. A dinamarquesa, que tinha perdido as seis primeiras finais disputadas em 2017, levou a melhor sobre Anastasia Pavlyuchenkova no encontro decisivo, com parciais de 6-0 e 7-5.

Ex-número 1 mundial, a campeã em título “disparou” 16 winners rumo à revalidação do título, que lhe permite manter a série de 10 anos a vencer pelo menos um torneio por ano no circuito mundial.

Mas, mais do que isso, este é o 26.º título da carreira para Caroline Wozniacki (o 21.º em pisos rápidos), o que faz dela a quarta jogadora em atividade com mais troféus — só atrás de Serena e Venus Williams e ainda Maria Sharapova.

“Gosto mesmo muito de jogar aqui em Tóquio. O court encaixa bem no meu jogo e sinto-me muito feliz por ter conseguido ganhar aqui outra vez. Foi muito importante para mim conseguir manter-me concentrada, agressiva e otimista.

Com a vitória, Wozniacki assegura a continuidade na sexta posição da hierarquia individual feminina; já Pavlyuchenkova, será a 19.ª posicionada a partir desta segunda-feira.
Total
0
Shares
Total
0
Share