Peter Gojowczyk sagra-se campeão na sua primeira final em torneios ATP

À partida para a edição de 2017 do Moselle Open, em Metz, poucos ousariam apontar o nome de Peter Gojowczyk para vencedor da prova, mas a verdade é que este alemão de 28 anos contrariou todas as expectativas, sagrando-se campeão de um torneio que contou com vários nomes de peso do circuito ATP (Richard Gasquet, David Goffin, Gilles Simon e Lucas Pouille, por exemplo).

Este domingo, na final disputada frente a Benoit Paire, o tenista alemão, 95.º do ranking, não olhou a favoritismos e à preferência do público da casa, levando de vencida o irreverente e talentoso jogador francês, com os parciais de 7-5 e 6-2, para conquistar o primeiro título da carreira em torneios do ATP World Tour, precisamente na sua primeira final.

Mais rotinado em torneios de escalão inferior (Challenger), onde tem cinco títulos no currículo, Gojowczyk passou a fase de qualificação deste evento de categoria ATP 250, culminando uma semana perfeita apenas com um set perdido durante a prova (na primeira ronda do quadro principal diante de Norbert Gombos).

Peter Gojowczyk vai entrar no top 70 mundial pela primeira vez na carreira, na atualização de rankings desta segunda-feira, devendo fixar-se no 66.º posto. A sua melhor classificação até à data remonta a novembro de 2014, quando ocupou o 79.º lugar.

Total
0
Shares
Total
0
Share