Damir Dzumhur radiante: “É o melhor dia da minha vida”

A primeira vez é sempre especial e Damir Dzumhur não cabia em si de felicidade, instantes depois de arrecadar o título de campeão da edição de 2017 do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia.

O tenista bósnio de 25 anos derrotou Fabio Fognini, num encontro em que até começou por perder a primeira partida. Os nervos não o respeitaram. “Estava muito nervoso hoje, apesar de ser a minha segunda final, principalmente no começo do encontro”, salientou Dzumhur, citado pelo website do ATP World Tour.

“Não consegui encontrar o meu melhor ritmo, não consegui encontrar o meu melhor ténis. Mas a experiência de já ter jogado uma final ajudou-me muito. No final de contas, acabei por evoluir o nível de jogo e ganhei. É o melhor dia da minha vida”, comentou.

Dzumhur explica o que esteve na origem da reviravolta no marcador: “No segundo set, comecei a servir melhor. Depois de um break [à passagem do quinto jogo da segunda partida], ele conseguiu devolvê-lo de imediato, mas eu sabia que tinha capacidade para voltar a ‘roubar-lhe’ o serviço, pois estava a responder melhor. Esse primeiro break foi muito importante para o resto do confronto”.

Note-se que Damir Dzumhur é o primeiro tenista bósnio da história a vencer um título de singulares em torneios do ATP World Tour.

Total
0
Shares
Total
0
Share