Depois de São Petersburgo, Shenzhen: eis o primeiro adversário de João Sousa

João Sousa (57.º) prepara-se para disputar o Shenzhen Open (ATP 250) pela primeira vez na carreira, chegando ao torneio chinês depois de ter sido derrotado por Jo-Wilfried Tsonga, na segunda ronda de São Petersburgo, num encontro em que fez uma boa exibição.

O número 1 nacional, que por esta altura em 2016 estava no torneio chinês de Chengdu (derrota na ronda inaugural frente a Karen Khachanov), ficou a saber na manhã deste sábado que o seu primeiro adversário é o suíço Henri Laaksonen (113.º). Sousa é o sétimo pré-designado.

O vencedor deste embate luso-suíço defronta na segunda ronda quem sair vitorioso do duelo entre Malek Jaziri (74.º) e Marius Copil (86.º).

Esta é a 4.ª edição deste ATP 250 que tem um prize money de cerca de 667 mil dólares e que conta com dois nomes na sua galeria de campeões: Tomas Berdych (2016 e 2015) e Andy Murray (2014). Alexander Zverev é o primeiro cabeça de série.

Vimaranense também vai a jogo no quadro de pares

João Sousa vai participar na competição de pares ao lado do espanhol David Marrero, especialista da variante. O duo luso-espanhol tem encontro marcado na primeira eliminatória com a dupla formada pelo croata Nikola Mektic e pelo norte-americano Nicholas Monroe, par que defende o estatuto de primeiro cabeça de série.

Total
0
Shares
Total
0
Share