Fred Gil derrota João Monteiro e vai discutir o título em Castelo Branco

A viver o melhor momento de forma da temporada, Fred Gil (471.º) qualificou-se este sábado para a sua terceira final nos últimos quatro torneio disputados, ao derrotar pela primeira vez na carreira João Monteiro (281.º).

Num encontro que colocava frente a frente o primeiro e terceiro cabeças de série, foi o menos cotados dos dois tenistas lusos a seguir em frente. Fred Gil precisou de apenas dois sets para sair por cima no encontro referente às meias-finais do Future de Castelo Branco, vencendo o tenista nortenho por 6-4 e 6-2.

Qualificado para a final, Gil já sabe que terá pela frente o seu parceiro de pares, o espanhol Carlos Gomez-Herrera (385.º). Ainda este sábado, o par luso-espanhol une esforços jogando pelo título da variante frente a Nuno Deus & Luis Faria.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.