Fred Gil conquista título de pares em Castelo Branco

Com três portugueses a disputar a final de duplas em Castelo Branco, era certo que o título de campeão ia sorrir a pelo menos um tenista luso. O troféu acabou por ficar com Fred Gil e com o seu parceiro na variante Carlos Gomez-Herrera.

Primeiros cabeças de série do torneio de equipas, a dupla luso-espanhola venceu na final Nuno Deus e Luis Faria por 6-2 e 6-4, adquirindo assim o primeiro título enquanto par, sendo que este é o segundo troféu do ano para Fred Gil na variante depois de já ter vencido ao lado de Felipe Cunha e Silva em Carcavelos.

Se este sábado jogaram do mesmo lado da rede, neste domingo a história será diferente, visto que Gil e Gomez-Herrera se vão enfrentar na final de singulares do Internacionais de Ténis de Castelo Branco. A final tem início marcado para as 16 horas de Portugal Continental e será certo que dará a dobradinha ao vencedor.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.