Portugal Padel Masters vai ter meias-finais de luxo

Seria difícil, senão mesmo impossível, pedir-se melhor alinhamento para as meias-finais do Portugal Padel Masters: o maior torneio do circuito mundial organizado em solo luso (e um dos quatro mais importantes do calendário) conta com as quatro duplas favoritas na penúltima fase, que arranca às 15h30 deste sábado no Estádio Nacional do Jamor.

Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez foram os primeiros a garantir a passagem às meias-finais em pleno Estádio de Honra. A dupla, que já tem 4 títulos na presente temporada, derrotou Alvaro Cepero e Aday Santana por 6-1 e 6-2, mas no final da contenda Gutiérrez afirmou que “o resultado não é justo, não há tanta diferença entre as duplas”, lembrando que “no último torneio tínhamos ganho por 7-5 no terceiro set e esse é o resultado mais justo entre nós.”

Na jornada deste sábado, o espanhol e o argentino terão pela frente Maximilliano Sánchez e Matías Diáz, que formam a quinta melhor dupla da atualidade. Responsáveis pela eliminação do português Miguel Oliveira na ronda inaugural da grelha principal, Sánchez e Diáz venceram hoje Juan Belluati e Alejandro Galán por 6-4, 1-6 e 6-2, num dos dois encontros do dia a ser decidido em três parciais.

Na metade inferior do quadro, a meia-final será disputada entre Cristian Gutiérrez/Franco StupackuzFernando Belasteguin/Pablo Lima. Mas vamos por partes: Gutiérrez e Stupackuz viram-se livres de Ramiro Moyano e Maxi Grabiel com relativa facilidade, ao vencerem por 6-3 e 6-3.

O melhor — e mais inesperado — do dia estava reservado para o fim, quando em sessão noturna os líderes do ranking mundial entraram a perder e, tal como no Open de Alicante, se viram forçados a três partidas para superarem a jovem dupla argentina composta por Federico Chingotto e Juan Tello. No final, a vitória acabou por surgir (5-7, 6-1 e 6-0) para Belasteguín e Lima, que admitiram ter faltado concentração enquanto enalteceram o esforço da dupla adversária.

As meias-finais do Portugal Padel Masters jogam-se a partir das 15h30 deste domingo: Paquito Navarro/Sanyo Gutiérrez medem forças com Maximilliano Sánchez/Matías Diáz no primeiro encontro do dia, ao qual se segue o mede forças entre Cristian Gutiérrez/Franco StupackuzFernando Belasteguin/Pablo Lima.

Total
0
Shares
Total
0
Share