Kuznetsova: “Sharapova voltará ao seu nível, mas levará tempo”

Em entrevista à edição online do jornal russo Sovetsky Sport, Svetlana Kuznetsova foi questionada, entre outros pontos, sobre a sua compatriota Maria Sharapova. A número 8 mundial, que conhece a antiga líder do ranking há vários anos, acredita que esta voltará a jogar ao seu melhor nível.

“Honestamente, pensei que seria muito mais fácil para ela do que agora. Nesta idade, podes treinar muito mas quando começas a jogar encontros, o esforço é completamente diferente. É muito difícil e o calendário é incrivelmente pesado. Mas acho que Sharapova ainda voltará ao seu nível, mas é algo que levará tempo”, observou.

Kuznetsova, de 32 anos, contou o pequeno episódio passado com Sharapova nos balneários do US Open. “O meu cacifo não estava muito longe do dela e cumprimentámo-nos. Foi depois da sua vitória contra Halep e eu dei-lhe os parabéns. Contudo, ela olhou para mim e disse: ‘Com o quê?’. Naquele momento, trocámos apenas algumas palavras, não discutimos questões sérias. A Masha mantém sempre a distância na relação com as jogadoras do circuito. Não a culpo por isso, ela escolheu esse caminho e, de certa forma, até a entendo”.

O circuito feminino, principalmente a parte cimeira do ranking, está muito equilibrado, com várias tenistas na luta pelo posto de número 1. Kuznetsova reconhece que, agora, todas têm a sua oportunidade. “A imprensa fala constantemente sobre este assunto, parece-me que é interessante. Pelo menos neste momento, o circuito não se resume a Serena Williams, que está sempre na linha da frente. As outras tenistas também têm uma oportunidade”, analisou.

Andrey Rublev esteve em grande plano em Flushing Meadows e a antiga campeã de Roland Garros e do US Open pronunciou-se sobre o seu jovem compatriota. “Conheço os seus pais e lembro-me dele ainda pequeno. Recordo que era um menino frágil, com uma t-shirt sem mangas, como a do Nadal [o seu ídolo de infância], e com calções compridos. Naquela altura apercebi-me logo da paixão que ela tinha pelo jogo, e atualmente essa paixão pelo ténis mantém-se”.

Total
0
Shares
Total
0
Share