Frederico Silva averba mais uma vitória e alcança meias-finais

Frederico Silva (347.º) esteve à altura, esta sexta-feira, no encontro mais equilibrado que disputou até ao momento no Future de 15 mil dólares de Hammamet, na Tunísia. Após dois triunfos avassaladores (aqui e aqui), o tenista português precisou de elevar o seu nível de jogo no duelo de hoje, principalmente no primeiro set, correspondendo às expectativas.

A primeira partida só ficou resolvida ao cabo de 62 minutos, mas, a partir daí, o número 7 nacional descolou no marcador, sentenciando o embate com o alemão Louis Wessels (639.º) e consequente passagem às meias-finais da prova, por 7-5 e 6-0, em uma hora e 41 minutos.

Um dos dois títulos que Frederico Silva venceu este ano aconteceu precisamente nesta localidade tunisina, em junho, estando agora a duas vitórias de voltar a repetir o feito. Para já, na jornada de amanhã, o pupilo de Pedro Felner vai medir forças com o francês Laurent Rochette (1056.º), ex-número 202 da classificação mundial.

A outra meia-final já tem confirmada a presença de Alexis Musialek (463.º), faltando definir quem será o adversário do tenista francês: Filippo Baldi (643.º) ou Baptiste Crepatte (525.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share