Santiago Giraldo anuncia paragem por tempo indeterminado

O colombiano Santiago Giraldo anunciou, na noite desta quinta-feira, através de uma carta aberta aos seus seguidores e meios de comunicação social, que vai fazer uma paragem na sua carreira, ressalvando contudo que não se trata do fim da sua atividade profissional.

“Comecei a jogar ténis aos 4 anos, aos 12 saí de casa e aos 15 tornei-me profissional. Desde essa altura que não houve uma pausa consciente na minha atividade competitiva”, começou por salientar o antigo 28.º classificado do ranking.

“Hoje, e depois de mais de 17 anos dedicados inteiramente ao ténis, trabalhando dia a dia, viajando, vivendo longe de casa mais de 36 das 52 semanas do ano, deixando pouco tempo para a vida familiar e pessoal de forma a dar prioridade a este desporto que amo, decidi fazer uma paragem na minha carreira tenística”, revelou.

Atualmente no 130.º lugar da hierarquia, Giraldo explica os motivos que o levaram a tomar esta decisão. “Esta interrupção, que não significa o fim da minha carreira profissional, é importante para mim por vários motivos: um deles é a minha saúde, uma vez que devido a vários problemas físicos não tenho conseguido competir a 100% no ano passado; e, por outro lado, o cansaço geral, consequência do trabalho sem pausas destes anos”.

Santiago Giraldo, de 29 anos, diz estar “orgulhoso” pela tomada desta decisão e destaca a “calma” e a “tranquilidade” que o conduziram a este momento. “Esta decisão, analisada de forma calma e tranquila, e da qual me sinto orgulhoso, foi tomada com o apoio daqueles que me rodeiam: treinadores, familiares, amigos e patrocinadores”, frisou.

A carta na íntegra pode ser lida aqui.

Total
0
Shares
Total
0
Share