João Sousa: “Apesar da derrota houve coisas muito positivas”

João Sousa foi esta quinta-feira eliminado nos oitavos de final do ATP 250 de São Petersburgo, um torneio onde atingira as meias-finais em 2013 e a final em 2015. O responsável pelo resultado foi Jo-Wilfried Tsonga.

Horas depois do encontro frente ao número 18 do mundo, a quem ainda “roubou” um set, o número 1 português analisou o duelo, dizendo estar “obviamente triste pela derrota” mas satisfeito com a sua prestação: “penso que fiz um bom encontro e apesar da derrota houve coisas muito positivas. Como tinha dito ontem, ao vir de uma eliminatória da Taça Davis nem sempre é fácil jogar ao mais alto nível mas penso que joguei muito bem.”

Número 57 da hierarquia masculina, o vimaranense afirma que “o Jo[-Wilfried Tsonga] esteve muito bem durante todo o encontro, principalmente no capítulo do serviço, em que foi muito forte, e eu não consegui encontrar uma solução para contrariar essa arma que ele tem e a verdade é que no fim ele conseguiu ser melhor do que eu.”

Apesar do resultado, João Sousa sai de São Petersburgo “contente com o meu nível de jogo” e prepara-se agora para o ATP 250 de Shenzhen, na China. A viagem deverá acontecer já amanhã, sexta-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share