João Monteiro segue para os quartos de final em Castelo Branco

João Monteiro (281.º) voltou a confirmar o seu favoritismo na jornada desta quinta-feira do Internacionais de Ténis de Castelo Branco, ainda que sem a pujança apresentada na primeira ronda em que gastou apenas 47 minutos para seguir em frente.

Em busca do quinto troféu em 2017, o campeão nacional absoluto superiorizou-se em uma hora e 31 minutos ao francês Hugo Voljacques (1022.º), por 6-3 e 7-6(4). Monteiro teve oportunidade de fechar o encontro quando serviu a 5-4 e a 6-5 na segunda partida.

O embate que vale a passagem às meias-finais deste Future de 15 mil dólares será com quem vencer o confronto que opõe o sérvio Darko Jandric (1201.º) ao português Francisco Cabral (933.º), oitavo cabeça de série.

O campo principal do Hotel Tryp Colina do Castelo vai ainda receber no dia de hoje os duelos de Fred Gil (frente ao lucky loser alemão Patrick Mayer) e de Daniel Rodrigues (defronta o espanhol Pablo Vivero Gonzalez).

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.