Jo-Wilfried Tsonga termina com prestação de João Sousa em São Petersburgo

João Sousa viu esta quinta-feira o seu percurso no ATP 250 de São Petersburgo interrompido, depois de sair derrotado do court central do torneio russo pelo segundo cabeça de série do torneio, o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Habituado a jogar bem nesta fase do ano, o tenista vimaranense ainda deu muito que fazer ao número 18 mundial, mas não teve ténis suficiente para sair de court com mais uma vitória em solo russo, acabando derrotado com os parciais de 7-6(1), 3-6 e 6-2.

A jogar pela primeira vez na carreira frente ao antigo top-10 mundial, João Sousa (57.º) fez os possíveis para tentar contrariar a maior potência do jogo do gaulês, encaminhando mesmo o primeiro set para um tie-break após 12 jogos onde não se registou qualquer break. Nesse momento, Tsonga mostrou o porquê de estar na posição em que está e dominou completamente a partir daí, cedendo apenas um dos oito pontos disputados.

No segundo parcial os serviços continuaram a prevalecer até que João Sousa conseguiu finalmente quebrar pela primeira vez o saque do número 18 mundial ao 8.º jogo do segundo set, colocando-se em posição de clara vantagem na segunda partida. O português viria a fechar o parcial no jogo seguinte, salvando pelo meio dois break points.

Já com dois sets decorridos e sem ter sido quebrado por um única ocasião a entrada de João Sousa na partida decisiva não foi a melhor. O português sofreu o break ao 4.º jogo e essa quebra de serviço viria a ser decisiva no desfecho da partida, com o gaulês a não mais deixar fugira a liderança no marcador, num encontro marcado pelos muitos erros não forçados (99, 40 para o português e 59 para Tsonga).

Terminada a participação num torneio em que nunca tinha perdido antes dos quartos de final (semi-finalista em 2013, finalista em 2015 e quarto finalista em 2016), João Sousa ruma agora à Ásia para disputar pela primeira vez na carreira o ATP 250 de Shenzhen, torneio que tem inicio marcado para 25 de setembro.

Total
0
Shares
Total
0
Share