Fred Gil não quis ficar para trás e também está nos quartos de final

Primeiro João Monteiro, depois Nuno Deus e agora Fred Gil. A edição deste ano do Internacionais de Ténis de Castelo Branco (torneio de categoria Future de 15 mil dólares) está a ser bastante satisfatória no que à participação dos tenistas portugueses diz respeito.

Para já, e numa altura em que Daniel Rodrigues e Miguel Semedo ainda não entraram em ação nos respetivos compromissos desta jornada, são já três os jogadores lusos nos quartos de final de singulares da prova albicastrense.

Fred Gil (471.º) foi o último a garantir o apuramento, ao deixar pelo caminho sem espaço para contestação o lucky loser alemão Patrick Mayer (2084.º), por 6-3 e 6-4, em uma hora e 30 minutos.

O opositor do antigo número 1 nacional nos quartos de final será o jovem português Miguel Semedo (1015.º) ou o espanhol Andres Artunedo Martinavarro (554.º).

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.