Belasteguín/Lima e Navarro/Gutiérrez continuam em rota de colisão no Jamor

JAMOR – Foi uma jornada sem surpresas aquela que se concluiu esta quinta-feira no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, com os principais favoritos do Portugal Padel Masters a avançarem para os quartos de final da prova.

A fechar a jornada, o argentino Fernando Belasteguín e o brasileiro Pablo Lima, líderes do ranking mundial, derrotaram os sempre perigosos Godo Díaz e Luciano Capra em duas partidas, por 6-4 e 6-4. No final do encontro, o resultado foi descrito por Lima como “um triunfo bastante importante contra uma dupla sempre complicada.”

Antes, já Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez tinham seguido para os quartos de final, ao vencerem Ernesto Moreno Carrasco e Francisco Gomes com claros 6-1 e 6-2 noutro encontro que também contou com muito público nas bancadas do court principal, instalado em plena pista de atletismo do Estádio de Honra.

Desta forma, as duas duplas favoritas à vitória no Jamor mantêm-se na rota de um “encontro de sonho” na final, mas até lá ainda há um grande caminho a percorrer, todo ele recheado de grandes nomes do padel mundial.

Quartos de final do Portugal Padel Masters (jogam-se esta quarta-feira):

13h: Sanyo Gutiérrez/Paquito Navarro vs. Álvaro Cepero/Aday Santana
seguido de: Maximiliano Sánchez/Matías Díaz vs. Alejandro Galán/Juan Cruz Belluati
seguido de: Ramiro Moyano/Maxi Grabiel vs. Cristian Gutiérrez/Franco Stupaczuk
19h: Federico Chingotto/Juan Tello vs. Fernando Belasteguín/Pablo Lima

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."