Antigo capitão alemão da Taça Davis critica Zverev por não ter jogado frente a Portugal

A ausência dos irmãos Zverev da eliminatória da Taça Davis frente a Portugal foi uma das grandes surpresas do fim de semana que marcou a vitória da Alemanha frente à seleção nacional no Jamor e criou algumas criticas por parte de figuras do ténis alemão.

Uma delas foi Nikola Pilic, ex tenista profissional e capitão da equipa alemã da Taça Davis com quem venceu três títulos. Em entrevista à revista Tennis Magazine, o técnico croata criticou a ausência de Alexander Zverev, questionando o porquê de jogar a Laver Cup.

“Fiquei despontado por não ver o Zverev jogar. Ele devia tê-lo feito. Porque é que ele vai jogar a Laver Cup, um evento de exibição? Já ganhou dinheiro suficiente. Alguém na federação devia dizer-lhe que é importante jogar pela Alemanha. O seu pai devia tê-lo dito. Os media deviam ter criticado mais”, comentou o antigo número 6 mundial.

“Ganhar títulos do Grand Slam e ser número um é excelente, mas apenas a Taça Davis faz de ti um herói”, afirmou, recordando os seus tempos de capitão.

“Era muito importante para os meus jogadores jogarem pela Alemanha. O seu espírito de luta era fantástico, mas já não há esses sentimentos. Os tempos mudaram, não apenas na Alemanha, mas em todo o lado”, lamentou.

Total
0
Shares
Total
0
Share