Rafael Nadal indica o seu objetivo para a reta final da época

Antes de rumar a Praga onde já se encontra para participar na Laver Cup (22 a 24 de setembro), Rafael Nadal marcou presença esta terça-feira no Palacio de Ferias y Congresos de Málaga, num encontro organizado pelo Banco Sabadell e denominado Más respuestas inmediatas.

Sem fugir à questão, o número 1 mundial salientou o objetivo que tem em mente para o que falta jogar da temporada. “Nunca venci as ATP Finals e é óbvio que tenho esperança de fazê-lo [este ano], mas há outros sete jogadores que também estarão na luta”, referiu o espanhol, finalista do torneio em 2010 e 2013, em declarações reproduzidas pela agência EFE.

A batalha pelo posto de número 1 mundial entre Nadal e Federer tem feito correr muita tinta e gerado grande entusiasmo entre os fãs, mas o espanhol relativiza a liderança do ranking. “Para mim, ser o número 1 não tem influência, vejo-o mais como uma conquista, como uma recompensa pela carreira”, sublinhou.

Nadal, que regressou de forma oficial ao lugar mais alto da hierarquia no passado dia 21 de agosto, admite que lhe é indiferente ser o primeiro ou o segundo do ranking. “Não me sinto melhor por ser número 1 ou número 2. Não é algo em que pense no início dos encontros. Só estou concentrado em fazer o que é preciso para derrotar o meu rival”, assegurou.

O Nitto ATP Finals joga-se entre os dias 12 e 19 de novembro, em Londres, e é um dos quatro torneios que o maiorquino nunca venceu. Os outros são os Masters de Miami, Xangai e Paris. Nadal e Federer são os dois tenistas já qualificados para o evento londrino.

Total
0
Shares
Total
0
Share