Luís Faria fecha jornada com (mais uma) vitória portuguesa

A segunda eliminatória do quadro principal de singulares do Internacionais de Ténis de Castelo Branco (15 mil dólares de prize money) conta com a presença de oito tenistas portugueses. Luís Faria foi o último a garantir a qualificação, ao deixar pelo caminho o espanhol Hugo Largo.

Durante o encontro que durou 1h34, o jovem jogador português de 18 anos mostrou-se mais incisivo que o seu oponente na concretização das oportunidades de break (converteu quatro em seis), derrotando o espanhol (apenas uma em dez) por 6-4 e 6-3.

Na jornada de quinta-feira, Luís Faria vai tentar contrariar o favoritismo do espanhol Jaime Pulgar-García, o sétimo cabeça de série da prova e 895.º do ranking ATP.

Os restantes tenistas lusos presentes nos oitavos de final são: João Monteiro, Fred Gil, Nuno Deus, Francisco Cabral, Tiago Cação, Miguel Semedo e Daniel Rodrigues. Não haverá jogos entre portugueses nesta etapa do torneio.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.