João Sousa destaca “bom encontro” na transição da terra batida para piso rápido

Depois de um fim de semana de Taça Davis “bastante intenso” como o próprio descreveu, João Sousa (57.º) entrou com o pé direito na edição do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, torneio que lhe traz boas recordações. O número 1 nacional bateu o russo Evgeny Donskoy, um dos quatro tenistas que este ano já derrotou Roger Federer, em dois sets, e mostrou-se satisfeito com a estreia.

“Muito contente por esta vitória. Depois de uma eliminatória na Taça Davis bastante intensa a nível emocional e físico, nem sempre é fácil chegar ao próximo torneio e conseguir vencer, há pouco tempo de adaptação e algum cansaço físico e psicológico. Mas hoje fiz um bom encontro”, disse o vimaranense, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa.

Sousa analisou a vitória por 7-6(2) e 6-3 frente a Donskoy: “Entrei muito bem no encontro. Consegui vencer um primeiro set muito equilibrado e depois no segundo set consegui fazer dois breaks, acabando por vencer um encontro difícil frente a um jogador da casa e com o público a favor. Nem sempre é fácil vir de terra para o piso rápido e a verdade é que consegui adaptar-me muito bem”.

Esta quinta-feira, não antes das 16h30 de Portugal Continental, João Sousa tem embate marcado com o francês Jo-Wilfried Tsonga (18.º), ex-número 5 mundial. “Vou defrontar um jogador que nunca defrontei. Acredito que vai ser um encontro difícil e equilibrado. Vou dar tudo para tentar vencer”, assegurou.

Total
0
Shares
Total
0
Share