Castelo Branco: Francisco Cabral reforça ‘armada’ lusa na segunda ronda

Francisco Cabral não quis ficar atrás dos seus compatriotas Fred Gil, Miguel Semedo e Nuno Deus, no dia de hoje, e de João Monteiro, Tiago Cação e Daniel Rodrigues, na jornada de ontem, tendo garantido esta quarta-feira o apuramento para a segunda eliminatória do Internacionais de Ténis de Castelo Branco, jogado em piso duro ao ar livre.

O portuense de 20 anos, que esta semana ocupa o seu melhor ranking de carreira (933.º), desembaraçou-se do qualifier espanhol Manuel Montalvo Hidalgo, em três partidas, com o marcador a assinalar os parciais de 6-3, 3-6 e 6-3, em 2h03.

Na segunda ronda, Cabral já sabe que vai encarar o sérvio Darko Jandric (1201.º), na tentativa de voltar aos quartos de final de um torneio Future — a última vez aconteceu no passado mês de agosto, na Beloura.

O evento albicastrense é pontuável para a hierarquia mundial e tem um prémio monetário total de 15 mil dólares. A prova decorre nos courts do Hotel Tryp Colina do Castelo e a entrada é livre.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.