Billie Jean King: “Detesto essa conversa de homem vs. mulher”

Foi à margem da sessão de apresentação do filme Battle of the Sexes (estreia na sexta-feira nos EUA), uma biografia norte-americana que retrata o jogo protagonizado em 1973 por Billie Jean King e Bobby Riggs, que a fundadora da WTA comentou as polémicas declarações de John McEnroe sobre Serena Williams, feitas em junho.

“Detesto essa conversa de homem contra mulher. Quero que estejamos juntos. Não podemos derrotá-los. As melhores mulheres não conseguem vencer os melhores homens. Nunca afirmámos que o conseguiríamos fazer, mas eles continuam a falar sobre isso”, comentou a antiga número 1 mundial, citada pela revista Vanity Fair, esta terça-feira, em Nova Iorque.

Billie Jean King indica a razão pela qual este assunto continua a ser abordado. “Eles querem atenção, estamos a falar do John [McEnroe]. Ao falarmos sobre isto, ele tem exatamente o que quer: atenção”, frisou.

A 20 de setembro de 1973, em Houston, Billie Jean King, na altura com 29 anos, derrotou em três partidas consecutivas Bobby Riggs (55 anos), antigo campeão de torneios do Grand Slam na década de 40, num encontro que levantou muita discussão sobre a igualdade de género.

Total
0
Shares
Total
0
Share