Renzo Olivo justifica ato de servir por baixo em encontro recente

O momento era crítico e Renzo Olivo não esteve com meias medidas: serviu por baixo a cinco igual do segundo set, no duelo com o japonês Taro Daniel (Challenger de Szczecin), no passado dia 13.

O ato do tenista argentino começou a ser reproduzido instantes depois nas redes sociais e algumas criticas não se fizeram esperar, levando Olivo a justificar-se através de uma nota publicada na sua conta de Twitter.

“Vou esclarecer o que aconteceu no jogo com Taro [Daniel], porque muitas pessoas criticaram. ‘Servir por baixo’ foi um recurso para sair de um momento complicado, pois estava muito vento e dificultava o lançamento do serviço. Repito que foi um recurso e não algo para desrespeitar quem quer que seja, pois também vejo o túnel no futebol [passar a bola por entre as pernas do adversário] e não é errado, é lindo de ver”, afirmou.

Taro Daniel viria a sair vitorioso do embate, com os parciais de 7-5 e 7-5.

O serviço por baixo que resultou num ás:

Comunicado na íntegra:

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.