Muguruza alerta: “Serena vai voltar à competição tão perigosa como sempre foi”

Chega a ser um cliché, mas não é por isso que perde validade: é difícil chegar ao topo, mas mais difícil ainda é manter-se lá. E Garbiñe Muguruza, que recentemente foi coroada como a nova número 1 mundial, sabe-o bem.

“Este é o problema. Dormi de forma tranquila quando o alcancei [posto de número 1], mas ao mesmo tempo estou ciente do peso que tenho em cima dos ombros. Por um lado, é uma conquista, mas por outro ainda há muito trabalho a fazer”, comentou a tenista 23 anos, em entrevista à agência de notícias espanhola EFE.

Muguruza foi a 24.ª tenista a chegar à liderança da hierarquia e, na ocasião, admitiu ser um “sonho tornado realidade”. A campeã em título de Wimbledon afirma estar motivada para continuar a melhorar. “Alcancei o primeiro lugar ainda jovem, tenho muito para jogar e isso é algo que me motiva para continuar a evoluir e a manter o que já conquistei”.

Serena Williams deu à luz no passado dia 1 de setembro e deverá estar apta para regressar à competição no Australian Open, onde tem o título a defender. Muguruza, que já bateu a norte-americana em duas ocasiões (ambas em Roland Garros), não tem dúvidas que Williams regressará sedenta de vitórias.

“Acho que ela vai regressar à competição tão perigosa como sempre foi. É incrível que depois de ser mãe e a melhor tenista do mundo ela ainda tenha vontade e ‘fome’ de voltar à competição”, elogiou.

Total
0
Shares
Total
0
Share