Lille é a cidade escolhida para receber a final da Taça Davis

A Federação Internacional de Ténis anunciou, na manhã desta terça-feira, que a cidade de Lille foi a escolhida pela Federação Francesa de Ténis para receber a final da Taça Davis 2017, que se vai jogar entre os dias 24 e 26 de novembro.

A decisão do “Campeonato do Mundo” do ténis será disputada entre França e Bélgica e vai regreesar ao palco onde também em 2014 se jogou a final (ganha pela Suíça) e onde também no passado fim de semana se jogou, com a França a derrotar a Sérvia em terra batida para chegar à final.

Em novembro haverá, no entanto, uma diferença: a equipa da casa vai apostar no piso rápido para a final.

Na meia-final, o recinto estabeleceu dois recordes da competição: o de maior assistência num dia de meias-finais da Taça Davis (18.148 fãs viram Jo-Wilfried Tsonga dar o apuramento à França com uma vitória sobre Dusan Lajovic) e o de maior assistência numa eliminatória, com um total de 47.908 espetadores a aderirem aos três dias de competição.

Há três anos, o Stade Pierre Mauroy testemunhou a maior assistência de sempre num encontro de ténis, com 27.448 espetadores a verem Roger Federer derrotar Richard Gasquet para dar à Suíça o título.

Total
0
Shares
Total
0
Share