Castelo Branco: Tiago Cação é o primeiro português na 2.ª ronda

Tiago Cação (1117.º) superiorizou-se esta terça-feira a Martim Leote Prata (1885.º), na primeira eliminatória do Internacionais de Ténis de Castelo Branco, o primeiro de três torneios que terão lugar em solo português nas próximas semanas.

Cação, de 19 anos, derrotou Prata, de 17 e convidado pela organização, por 6-4 e 6-3, tendo enfrentado somente dois pontos de break durante 1h10 de encontro.

Na segunda eliminatória, Tiago Cação vai encontrar o vencedor do embate entre Gonçalo Andrade e o espanhol Carlos Gomez-Herrera (385.º), o segundo cabeça de série.

A entrada em ação de João Monteiro, o principal candidato ao título, é o grande destaque da jornada de hoje. O portuense encara o chinês Yu Lun Xie, que passou a fase de qualificação.

Guilherme Rosa e Tomás Almeida eliminados

O evento albicastrense de 15 mil dólares de prize money assistiu ainda na manhã desta terça-feira às eliminações do wild card Guilherme Rosa (Ivan Marrero Curbelo, 6-0 e 6-1) e do qualifier Tomás Almeida (Jaime Pulgar-Garcia, 6-4 e 6-2).

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.