Roger Federer: “Gostaria de jogar pares com o Rafa”

É já entre os dias 22 e 24 de setembro que alguns dos melhores jogadores do mundo vão a jogo na Laver Cup, um torneio que coloca frente a frente os melhores jogadores da Europa contra os melhores jogadores do Resto do Mundo.

O torneio que se jogará em Praga conta com nomes como Roger Federer e Rafael Nadal nas fileiras da equipa europeia. O suíço chegou esta segunda-feira à capital checa e em declarações aos jornalistas falou do seu estado físico, do significado de jogar este torneio e de com quem gostaria de jogar pares.

Depois de passar por diversos problemas físicos na época norte-americana de piso rápido o número dois mundial afirma sentir-se melhor neste momento. “Estava cansado depois do US Open, tinha muitas partes do meu corpo doridas. Agora já me sinto melhor”, declarou aos jornalistas presentes.

Comentando a primeira edição da Laver Cup, Federer afirma que esta competição é muito mais do que um torneio de exibição. “Não é uma exibição. Sei que muitas pessoas mencionam essa palavra, mas eu nem gosto dela. Estamos a jogar para honrar o legado do Rod Laver. O Bjorn Borg de certeza que quer ganhar e o John McEnroe não quer perder”, argumentou o tenista de 36 anos.

Por fim, questionado sobre uma possível partida de pares, Federer diz ainda não ter a certeza se irá a jogo nessa variante, mas deixa dois nomes com quem gostaria de jogar. “Não sei quem jogará pares na nossa equipa, mas gostaria de jogar com o Rafa [Nadal] ou com o Tomas [Berdych]. Seria uma grande equipa”.

Total
0
Shares
Total
0
Share