Rafael Nadal mantém liderança num top-10 masculino sem alterações após a Taça Davis

Fotografia: USTA/Darren Carroll

Depois de um fim de semana de Taça Davis, esta segunda-feira trouxe nova atualização dos rankings.

No que diz respeito à classificação masculina, os dez primeiros lugares da hierarquia mantêm-se inalterados, pelo que o espanhol Rafael Nadal continua a liderar a tabela com quase 2000 pontos de vantagem para o suíço Roger Federer.

No que toca a subidas, a maior da semana foi registada pelo alemão Florian Mayer. O tenista germânico alcançou a final do Challenger de Szczecin, na Polónia, e por isso subiu seis posições, ocupando agora o 63.º lugar.

  1. Rafael Nadal (Espanha), 9.465 pontos
  2. Roger Federer (Suíça), 7.505
  3. Andy Murray (Grã-Bretanha), 6.790
  4. Alexander Zverev (Alemanha), 4.470
  5. Marin Cilic (Croácia), 4.155
  6. Novak Djokovic (Sérvia), 4.125
  7. Dominic Thiem (Áustria), 4.030
  8. Stan Wawrinka (Suíça), 3.690
  9. Grigor Dimitrov (Bulgária), 3.575
  10. Pablo Carreño Busta (Espanha), 2.855

Portugueses:

Em relação aos tenistas lusos, João Sousa continua a ser o número um nacional, mantendo-se no 57.º lugar do ranking. Gonçalo Oliveira, a par de André Gaspar Murta (é agora 681.º), foi o tenista que mais progrediu esta semana, escalando sete lugares para se assumir como o 231.º do Mundo. Também Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues registaram subidas na tabela.

Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.