Benjamin Becker e Mariusz Fyrstenberg terminam as respetivas carreiras

O alemão Benjamin Becker, de 36 anos, e o polaco Mariusz Fyrstenberg, de 37, anunciaram que é hora de pendurar as raquetes. Becker, ex-número 35 mundial, não joga desde Wimbledon e tinha previsto terminar a carreira no final da época, mas as lesões e o desejo de terminar os estudos na Universidade Baylor, no Texas (EUA), aceleraram a decisão. Já Fyrstenberg, especialista de pares e ausente da competição desde fevereiro, decidiu ontem, numa localidade que lhe é muito especial (Szczecin), fazer o anúncio oficial.

“Tinha em mente que, de qualquer maneira, terminaria a carreira este ano. Devido a uma lesão na anca, contraída em outubro, não consegui fazer uma boa pré-temporada. Não preparei a época da maneira que gostaria e em Wimbledon já sabia que não iria disputar a fase prévia do US Open. Como sabia que queria parar no final de 2017, então agora foi um bom momento para o fazer”, afirmou o alemão, em declarações ao webiste do ATP World Tour.

Profissional desde 2005, Benjamin Becker disputou três finais de singulares de torneios do ATP World Tour, tendo conquistado um troféu (s-Hertogenbosch, em 2009). Em torneios do Grand Slam, Becker tem como melhor resultado a presença na quarta ronda do US Open de 2006. Termina a carreira com seis vitórias frente a tenistas do top 10.

Quanto a Mariusz Fyrstenberg, antigo número 6 mundial de pares e finalista de pares masculinos na edição de 2011 do US Open, ao lado do seu compatriota Marcin Matkowski, sublinhou que é especial colocar um ponto final na carreira num local que lhe traz boas memórias.

“Este é um lugar especial para mim, porque foi em Szczecin que comecei a minha carreira de pares. Venci aqui em três ocasiões e gosto muito da atmosfera criada neste torneio. Parei de jogar há meio ano, mas decidi anunciá-lo de forma oficial em Szczecin. Nunca pensei em nenhum outro lugar para terminar a carreira”, frisou.

Total
0
Shares
Total
0
Share