Portugal 2 vs. 3 Alemanha. João Domingues fecha a eliminatória com um triunfo

JAMOR – Resolvida a eliminatória a favor da Alemanha, Nuno Marques escolheu João Domingues para ir a jogo no quinto encontro da contenda. O número quatro nacional justificou a aposta e acabou mesmo por oferecer o segundo ponto a Portugal, que termina o play-off do Grupo Mundial da Taça Davis com o resultado de 2-3.

Num encontro disputado à melhor de três sets, o tenista natural de Oliveira de Azeméis mostrou sempre mais empenho e ténis que o seu adversário Yannick Hanfmann (136.º), que no passado mês de julho se estreou em finais de torneios ATP ao passar o qualifying, Feliciano Lopez, João Sousa e Robin Haase, perdendo apenas com Fabio Fognini. Assim, a vitória sorriu ao português, com os parciais de 6-3 e 7-6(8).

No primeiro set, o jovem de 23 anos ainda chegou a estar a perder com um break abaixo, mas rapidamente deu a volta aos acontecimentos, vencendo quatro jogos consecutivos para se adiantar no marcador. Já no segundo parcial, foi João Domingues a quebrar primeiro e logo ao primeiro jogo. O alemão viria a recuperar dessa quebra — pelo meio houve mais dois breaks para cada lado —  mas o português acabou mesmo por se superiorizar no tie-break, vencendo aí o encontro.

Com o encontro concluído, Portugal termina a sua segunda participação no play-off do Grupo Mundial da Taça Davis com uma derrota por 3-2 frente à Alemanha, que assim continuará na elite da competição em 2018, aumentando para 13 o número de anos consecutivos entre as melhores equipas.

Quanto à seleção portuguesa, voltará a participar no Grupo I, que está distribuído por zonas — no caso, a euro-africana.

Total
0
Shares
Total
0
Share