Nuno Marques: “Queríamos dar tudo, demos tudo e temos de estar orgulhosos”

JAMOR – Terminada a eliminatória, que acabou por não sorrir à seleção portuguesa, Nuno Marques era um capitão conformado no final do dia. O técnico português queria mais, mas admitiu que a equipa alemã foi mais forte nos momentos decisivos, mostrando-se orgulhoso da sua equipa e garantindo que Portugal não terá de esperar mais 23 anos para voltar ao play-off de apuramento para o Grupo Mundial.

“Temos sido privilegiados por jogar tantas eliminatórias em casa e esta era uma excelente oportunidade para atingirmos o objetivo de há tantos anos. Queríamos dar tudo, demos tudo e temos de estar orgulhosos por isso não é o resultado de que todos gostaríamos. Um pouco frustrante, contra uma equipa corajosa e que se decidiu em pequenos momentos. Nas alturas importantes assumiram o jogo tiveram um bocadinho de sorte, que ajuda. O João teve match point, ontem no par houve um ou outro momento mas eles jogaram bem e aproveitaram por isso há que dar os parabéns”, declarou o antigo número um nacional.

“Depois destas duas ainda mais vontade tenho (de la chegar). É um bocadinho frustrante mas acho que não vamos ter de esperar mais 23 anos. Há oportunidades, não conseguimos mas no próximo ano voltamos a ter o mesmo objetivo”, garantiu, comparando a eliminatória de 1994 com a deste ano.

“Tivemos muito, muito perto. Na outra não, tivemos 0-3 no sábado. Esta foi muito renhida, fiquei sempre com a sensação de que ia para o 2-2 seria um jogo muito interessante de ver. Ontem o par foi muito perto e por isso é um bocadinho mais frustrante, os jogadores sentem isso. Tivemos muito perto e não é fácil digerir mas é o que é. Tem de ser digerido e prepararmo-nos para outra, vamos ter outras oportunidades”, afirmou Nuno Marques.

Falando já do próxima eliminatória, Nuno Marques afirma que Portugal chegará ainda melhor preparado para as encarar, pois acredita na evolução de todos os jogadores portugueses.

“Tem sido um trajeto muito bom e bonito e a próxima, depende um bocadinho do sorteio, sempre um bocadinho de sorte, mas temos uma equipa muito boa. As probabilidades de agora jogarmos mais vezes fora são elevadas. Há muitas coisas positivas a tirar, eles vão agora para o circuito, vamos ter mais jogadores bem rankeados ainda, podemos ter dois ou três no top 100, espera-se, e acho que as probabilidades de sermos mais fortes no próximo ano são muito elevadas”, disse o português.

Total
0
Shares
Total
0
Share