João Sousa garante: “Para o ano voltaremos mais fortes”

JAMOR – Portugal foi este domingo derrotado pela Alemanha no play-off de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, falhando assim o grande objetivo definido. João Sousa, o número 1 português, perdeu os dois encontros de singulares — o último deles depois de ter match point — e em conferência de imprensa reagiu ao duelo com Jan-Lennard Struff, garantindo ainda que a equipa voltará mais forte no próximo ano.

“Foi um encontro em que não entrei bem. Entrei apático, cansado e depois consegui reagir no segundo set de forma positiva e comecei a jogar bastante melhor, sem tantos erros forçados e não forçados e as coisas equilibraram-se”, começou por analisar o número 57 do mundo.

Satisfeito com a forma como recuperou da desvantagem, Sousa destacou que “estive a um ponto de conseguir ganhar” a atribuiu mérito ao adversário, que “gosta de jogar o ponto com bolas muito rápidas, arrisca sempre muito e foi bastante constante durante todo o encontro.” A diferença, diz, esteve em que “tive muitos altos e baixos no início.”

Questionado sobre se os nervos mexeram com a sua entrada em campo, João Sousa admitiu que “foi uma mistura de tudo. Ontem tivemos um encontro difícil de digerir, depois de ter estado tão perto da vitória num par que saíamos que era importante. Hoje o ânimo não era o melhor, sabia que tinha de estar muito bem para vencer e não consegui entrar bem no encontro.”

Com o objetivo de alcançar o Grupo Mundial falhado, Sousa diz-se “triste por não ter conseguido jogar ao meu mais alto nível” mas garante que “para o ano voltaremos mais fortes.”

Total
0
Shares
Total
0
Share