Jan-Lennard Struff: “É definitivamente uma das minhas melhores vitórias”

JAMOR – Depois de um primeiro dia algo “apagado”, Jan-Lennard Struff mostrou-se, em conferência de imprensa, mais satisfeito com o nível que apresentou este domingo para derrotar João Sousa e dar o ponto decisivo à Alemanha no play-off de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis.

“Hoje comecei muito bem. Não estava contente com a forma como o jogo de sexta correu e por isso dei tudo e joguei de forma agressiva como não tinha jogado na sexta”, começou por avaliar o número 54 do mundo.

“Estive a ganhar por 6-0 e 3-0 e aí o João recuperou. Depois de perder o primeiro set ficou muito difícil porque devia tê-lo ganho, mas joguei um bom encontro e estou muito contente, porque toda a equipa luto comigo, apoiou-me e isso foi muito importante”, continuou.

Sobre a estratégia para o encontro frente ao número 1 português, Struff contou que “o plano era jogar agressivo. O nosso capitão disse-me que o João gosta de ficar na linha de fundo e se eu o conseguisse empurrar seria fundamental. Fiz isso bem mas depois ele começou a entrar no campo, eu fiquei um pouco para trás e quando consegui voltar a entrar fiz a diferença.”

Corajoso para arriscar ao ponto de servir e subir à rede para salvar o match point de João Sousa dispôs no tiebreak do quarto parcial, Jan-Lennard Struff vai abandonar o Jamor como um homem feliz e motivado por ver a Alemanha regressar ao Grupo Mundial depois de um ano em que, admite, subestimaram a seleção da Bélgica.

Total
0
Shares
Total
0
Share