Szczecin: Richard Gasquet elimina Taro Daniel e apura-se para a final

Depois de um duro teste na jornada de ontem, Richard Gasquet teve este sábado um encontro mais tranquilo, garantindo sem sobressaltos o apuramento para a final do Challenger de Szczecin (Polónia).

A segunda meia-final do torneio polaco colocou frente a frente dois tenistas bem conhecidos do público português. Se de um lado estava o campeão da edição inaugural do Millennium Estoril Open, do outro estava o japonês nascido em Nova Iorque, Taro Daniel (129.º), quartofinalista no ATP 250 português este ano, finalista no Lisboa Belém Open e antigo campeão do Porto Open (2013).

Os dois jogadores já haviam medido forças em 2017, mas na Taça Davis (em fevereiro), com o francês a sair facilmente vitorioso desse embate, por 6-2, 6-3 e 6-2, e hoje voltou a não encontrar problemas de maior, triunfando por 6-4 e 6-4, para alcançar a sua 10.ª final da carreira em torneios do segundo escalão. Gasquet registou um break em cada set, ao passo que o nipónico dispôs de sete oportunidades mas não conseguiu concretizar uma única.

A final deste domingo seria digna de vários torneios do ATP World Tour, já que o outro finalista é o experiente alemão Florian Mayer (69.º), em tempos 18.º da classificação e que no passado mês de julho foi um dos protagonistas da final do ATP 500 de Hamburgo.

Total
0
Shares
Total
0
Share