João Sousa: “Foi um encontro decidido em pequenos detalhes”

JAMOR João Sousa e Gastão Elias foram este sábado derrotados no terceiro encontro do play-off do Grupo Mundial da Taça Davis entre Portugal e Alemanha, resultado esse que deixa a seleção visitante em vantagem na eliminatória e à distância de apenas um triungo de conseguir a vitória final.

Derrotado pela segunda vez em dois dias, João Sousa, número 1 português e atual 57.º no ranking ATP, falou em conferência de imprensa do encontro que perdeu ao lado de Gastão Elias: “A minha análise do encontro é que foi decidido em pequenos detalhes. É normal termos altos e baixos durante cinco sets, as duas equipas tiveram. Foi um encontro em que demos tudo mas não conseguimos vencer.”

Sobre a dupla adversária, que no último fim de semana venceu o Challenger de Génova, João Sousa disse que “nota-se que são dois jogadores que estão habituados a jogar juntos. Ajudam-se mutuamente. Quando o Struff está a servir já é difícil responder e o Puetz mexe-se muito bem na rede. Não é fácil encontrar espaços perdidos para fazer moça no serviço deles mas independentemente disso penso que jogámos a um bom nível.”

Amanhã, o vimaranense estará forçado a derrotar Jan-Lennard Struff (para já, é ele o tenista alemão escalado para jogar o encontro) e assim igualar a eliminatória, cuja conclusão ficaria adiada para o quinto e último encontro.

Total
0
Shares
Total
0
Share