Pedro Sousa: “Sem dúvida que é uma das vitórias mais importantes e saborosas da minha carreira”

JAMOR – Pela primeira vez em quatro anos, Pedro Sousa foi chamado a disputar um encontro de singulares com influência no desfecho de uma eliminatória da Taça Davis e o lisboeta cumpriu na perfeição, ao somar a melhor vitória da carreira para igualar o play-off de apuramento para o Grupo Mundial entre Portugal e Alemanha.

“Sem dúvida que é uma das vitórias mais importantes e saborosas da minha carreira”, disse em primeira instância o lisboeta, que derrotou Jan-Lennard Struff em três sets (6-2, 7-5 e 7-6[5]). No entanto, Sousa rapidamente lembrou que “nada está ganho: estamos a menos de metade e amanhã há um par importantíssimo para jogar.”

Apesar de João Sousa não ter conseguido sair vitorioso do primeiro encontro, Pedro Sousa revelou que o resultado “não mudou muito a minha preparação” porque “ia sempre entrar para dar o meu melhor e foi isso que fiz.”

Sobre o encontro propriamente dito, o lisboeta confessou que trocou impressões com Rui Machado e João Sousa, que conhecem melhor o tenista alemão, e mostrou-se satisfeito com a prestação obtida e por ter obrigado o adversário a deslocar-se bastante em campo.

Também o facto da eliminatória se disputar em casa e, por isso, ter contado com o sempre especial apoio do público não passou despercebido: “É sempre especial jogar em casa, ainda para mais no Centralito, onde jogamos desde crianças. Tinha saudades de jogar aqui e foi especial.”

Total
0
Shares
Total
0
Share