Nuno Marques: “O Pedro esteve muitíssimo bem e agora temos um par super importante para preparar”

JAMOR – Chegado ao fim o primeiro dia da eliminatória, que viu João Sousa ceder no primeiro singular e Pedro Sousa empatar a contenda no segundo, Nuno Marques fez a análise da primeira jornada em conferência de imprensa.

O selecionador português começou por falar do grande equilíbrio da eliminatória, não se mostrando surpreendido com o resultado registado ao fim de dois encontros.

“Achava que tudo era possível hoje. Era possível o 2-0 e estarmos a perder 0-2. O 1-1 acho que é um bom resultado. São adversários muito fortes, jogos muito igualados e mesmo se fosse 0-2 achava que podíamos ganhar”, começou por dizer o antigo número um nacional, que se mostrou bastante satisfeito com o jogo de Pedro Sousa. “Foi um grande jogo, o Pedro esteve muitíssimo bem e agora temos um par super importante para preparar”.

“Este jogo acho que foi muito bom. O Pedro esteve sempre muito bem, com muito boa atitude e muito caráter. Parecia que estava a ser um pouco quase demasiado fácil. Depois não conseguiu fechar um 5-3 mas esteve muito bem nesses momentos, na forma como lidou com os momentos em que o outro subiu a intensidade e ele baixou. Foi um excelente jogo. Foi um adversário muito bom e que o fez jogar e jogou muito bem em alturas em que esteve abaixo”, constatou.

Falando do primeiro encontro do dia, Nuno Marques admitiu que João Sousa não fez o melhor encontro, mas destacou o espírito de luta do vimaranense e a qualidade do adversário.

“O João apanhou um jogador muito solido, que no primeiro set não esteve tão bem. O segundo esteve muito perto de ter dois breaks acima, mais do que o outro igualar. Um excelente adversário. Ele só não conseguiu às vezes manter a mesma intensidade e o adversário foi crescendo, é um jogador muito bom. Não foi propriamente um jogo muito bom do João mas lutou imenso e há muito mérito do adversário”, comentou o selecionador nacional.

Com a eliminatória empatada a um, a jornada deste sábado ganhará uma importância extra. Questionado se se mostraria surpreendido caso o par alemão viesse a mudar, Nuno Marques afirma que não.

“As alterações não fazem diferença na forma como abordamos o jogo. Ficaremos um pouco surpreendidos se não mudarem para o Struff & Puetz mas não, não muda a nossa abordagem. Vai ser um jogo duro, eles ganharam um Challenger [a semana passada] mas o João e Gastão são um par muito forte e esperamos que amanhã esteja ainda mais gente e um ambiente mesmo de Davis, que eles adoram”, concluiu.
Total
0
Shares
Total
0
Share