Rui Machado destaca a determinação e espírito de grupo como principal trunfo da equipa lusa

JAMOR – Foi durante muitos anos uma das principais figuras da seleção portuguesa da Taça Davis e hoje em dia tem o cargo de Coordenador Técnico Nacional na Federação Portuguesa de Ténis. Rui Machado, uma das principais figuras do ténis nacional, falou ao RAQUETC após ser conhecido o sorteio para a eliminatória frente à Alemanha.

O ex top 100 mundial destacou a forte equipa germânica, apesar das baixas, considerando que mesmo sem os três melhores jogadores alemães, Portugal terá uma dura tarefa pela frente.

“A equipa alemã não ter vindo com os Zverev pode fazer a diferença porque a equipa acaba por ficar menos forte. No entanto não nos podemos esquecer que vamos defrontar uma equipa muito forte, com jogadores de muita qualidade e habituados a jogar a alto nível, portanto, estamos focados em defrontar esses jogadores”, comentou, apontando os pontos chave que poderão fazer a diferença a favor de Portugal.

“A nossa determinação, a determinação que eu tenho visto nos jogadores, o espírito de equipa que tenho visto nos jogadores nesta eliminatória tem sido muito mais forte. O espírito do grupo, a ajuda do público num court que sabemos que é histórico para o ténis português e a vontade dos jogadores querer fazer história [podem fazer a diferença]. Acho que tudo junto pode-nos ajudar”, afirmou o algarvio, destacando também a experiência que toda a equipa técnica e jogadores têm nesta competição.

“Toda a experiência das pessoas que estão envolvidas pode fazer a diferença de forma positiva. Obviamente que a experiência é muito importante, mas também a juventude, a vontade e a ambição dos nossos jogadores também o são”, considerou, finalizando a conversa a comentar a escolha de Pedro Sousa por parte de Nuno Marques.

“As escolhas são feitas a pensar no que é melhor para a equipa. Com o espírito de grupo que temos penso que não vai jogar o João ou Pedro, vai jogar a equipa toda. O Pedro está em forma, vê-se pelos resultados. Está cheio de vontade e acho que é o suficiente para deixar tudo em campo pela seleção”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share