Li Na: “É bom ver que na minha cidade há muitas crianças que gostam de ténis”

Retirada da competição há praticamente três anos, Li Na tem desempenhado funções de embaixadora do WTA de Wuhan desde maio de 2016. A edição deste ano torneio chinês, que decorre na cidade natal da antiga número 2 mundial, realiza-se entre os dias 24 e 30 de setembro, e Li Na não esconde o entusiasmo.

“Quero receber os fãs de ténis no Open de Wuhan, para desfrutar de ténis de alto nível e de um ambiente familiar maravilhoso. É um dos torneios mais prestigiados do circuito — um Premier 5 — mas também será uma ótima festa de ténis para todos”, afirmou a campeã de dois torneios do Grand Slam, citada pelo site da WTA, numa ação de promoção do evento dirigida para crianças.

Li Na, de 35 anos, é a melhor tenista da história da China, e acredita que Wuhan, a “sua” cidade, tem feito um bom trabalho de divulgação da modalidade junto das crianças. “É muito bom ver que na minha cidade natal há muitas crianças que gostam de ténis. Wuhan está a construir uma base sólida para o ténis e todos estão a trabalhar no duro para torná-la uma cidade virada para a modalidade. É necessário que as crianças fiquem entusiasmadas com o ténis, de forma a que este desporto se torne cada vez mais popular”, sublinhou.

Total
0
Shares
Total
0
Share