Federação Espanhola de Ténis despede Conchita Martínez do cargo de capitã na Taça Davis e Fed Cup

Foi de forma muito surpreendente que a Real Federación Española de Ténis (RFET) anunciou, no decorrer da tarde desta quinta-feira, o fim de ligação a Conchita Martínez, que vinha a desempenhar funções de capitã das equipas espanholas da Taça Davis e Fed Cup.

Ligada contratualmente à RFET desde 2013, a campeã de Wimbledon em 1994 (jogou ainda as finais do Australian Open, em 1998, e de Roland Garros, em 2000) liderava a equipa feminina desde janeiro desse ano e, desde julho de 2015, o conjunto masculino.

A decisão foi tomada “por mútuo acordo” pelos responsáveis da entidade que rege o ténis espanhol e tem efeito imediato e verá a Real Federación Española de Tenis anunciar novos responsáveis ao longo dos próximos dias.

Notícia atualizada às 20h58 desta quinta-feira: a decisão foi tomada de forma unânime pelos vários membros da direção da RFET, mas não em consenso com a treinadora (que ficou surpreendida com o desvinculo), conforme havíamos inicialmente anunciado.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."