Taça Davis: a época em revista dos 4 portugueses que vão defrontar a Alemanha

0

A seleção portuguesa da Taça Davis prepara-se para receber e defrontar a seleção alemã (15 a 17 de setembro, no Centralito do Jamor, em Oeiras), num confronto que, em caso de vitória lusa, será o maior feito na história do ténis português. O sorteio realiza-se a partir das 11h00 desta quinta-feira, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.

Nuno Marques convocou para este embate João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues, e o RAQUETC fez o levantamento dos pontos altos nesta época dos quatro tenistas que carregam a esperança nacional.

João Sousa (57.º) – 23 vitórias e 23 derrotas
Final no ATP 250 de Auckland e de Kitzbuhel; meia-final no ATP 250 de São Paulo; quartos de final no ATP 250 de Buenos Aires e de Gstaad;

Pedro Sousa (107.º) – 41 vitórias e 17 derrotas
Título no Challenger de Francavilla, Liberec e Como; final no Challenger de Tampere; meias-finais no Challenger de Aix en Provence; está com o melhor ranking de carreira;

Gastão Elias (148.º) – 28 vitórias e 26 derrotas
Final no Challenger de Barletta; meias-finais no Challenger de Floridablanca e Santo Domingo; quartos de final no ATP 250 de Lyon, via fase de qualificação — vitória frente a Juan Martín del Potro (30.º na altura) na segunda eliminatória do quadro principal.

João Domingues (184.º) – 46 vitórias e 11 derrotas
Título no Challenger de Mestre; Três títulos no circuito ITF; meias-finais no Challenger de Praga; segunda ronda no Millennium Estoril Open (ATP 250), via fase de qualificação — vitória frente a Kyle Edmund (41.º na altura) na primeira ronda do quadro principal; máximo de carreira alcançado a 29 de maio (176.º).

Quem deve ir a jogo?

Nota: A contagem do número de vitórias e derrotas (desistências excluídas) remete para torneios do Grand Slam, ATP World Tour e ATP Challenger Tour (quadros principais e fases de qualificação dos três) e para quadros principais de torneios do circuito da Federação Internacional de Ténis.

A prestação na última semana dos tenistas que integram a comitiva alemã para o embate com Portugal pode ser vista aqui. Já a antevisão de três conceituados jornalistas portugueses — Miguel Seabra, Pedro Keul e Hugo Ribeiro — sobre esta eliminatória está aqui.

Comentários

Comentários