João Sousa e a eliminatória frente à Alemanha: “É um grande momento na minha carreira”

Número um nacional e o melhor português de todos os tempos, João Sousa vai ter entre os dias 15 e 17 de setembro a responsabilidade de liderar a seleção lusa no duelo frente à Alemanha a contar para o Play-off de apuramento para o Grupo Mundial da Taça Davis.

Em conferência de imprensa, o número um nacional perspetivou a eliminatória e falou da sua adaptação à terra batida, abordando ainda a importância deste momento para a sua carreira.

“Independentemente dos jogadores que estão aqui presentes será uma eliminatória difícil. Portanto vamos preparar-nos da melhor maneira para alcançar esse objetivo que é o Grupo Mundial”, disse o português, desvalorizando a ausência dos três melhores tenistas alemães.

Vindo da época norte-americana de piso rápido, João Sousa afirma estar preparado para a eliminatória que se jogará em terra batida, rejeitando que a sua adaptação seja uma contrariedade para o seu ténis.

“Sou um jogador que se adapta muito bem aos vários pisos. Tenho tentado estes dias fazer com que essa adaptação seja o melhor possível e tem vindo a correr bem”, confessou.

Falando da eliminatória e da importância para a sua carreira: “É especial. Estamos a tentar chegar ao Grupo Mundial há muitos anos e tenho tentado ajudar Portugal a chegar a esse objetivo. Sabemos que vai ser uma eliminatória muito complicada e espero que alcancemos esse objetivo. Mas sim é um grande momento na minha carreira”, finalizou.

Total
0
Shares
Total
0
Share