Oficial: Aos 46 anos, Kimiko Date pendura as raquetes

É o ponto final numa carreira longínqua e de perseverança. A 16 dias de celebrar o seu 47.º aniversário, Kimiko Date realizou esta terça-feira, no Japan Women’s Open Tennis, em Tóquio, o seu último encontro no circuito profissional. E desta vez é mesmo o ponto final, não haverá lugar a regressos, como a própria frisou em finais de agosto, num post publicado no seu blog oficial.

“Este torneio em Ariake [Ariake Tennis Forest Park, o local onde se joga a prova] será o último torneio deste meu segundo regresso. Agora que tomei a difícil decisão de me reformar, ficaria muito feliz se todos vocês que me apoiaram ao longo dos anos viessem ver-me, de forma a manter-mos essa imagem na memória”, escreveu a 28 de agosto a antiga número 4 mundial.

Finalista do torneio em 2010, quando este ainda se disputava em Osaka, Kimiko Date (1191.ª) foi derrotada esta terça-feira pela sérvia Aleksandra Krunic (67.ª), por 6-0 e 6-0, dando assim por concluída esta longa aventura que começou em 1989.

Kimiko Date termina uma carreira que nos últimos três anos foi minada por lesões, nomeadamente ao nível do ombro e joelho, mas repleta de momentos inesquecíveis, como a presença em fases finais de torneios do Grand Slam (meias-finais no Australian Open, em Roland Garros e em Wimbledon e quartos de final no US Open), os oito títulos WTA arrecadados e as duas medalhas, ouro e bronze, nos Jogos Asiáticos de Hiroshima (1994) e Guangzhou (2010), respetivamente.

O adeus de uma lenda e o bonito gesto de Krunic no cumprimento à rede:

Total
0
Shares
Total
0
Share