Yibing Wu faz história para o ténis chinês ao vencer em Flushing Meadows

0

Tem apenas 17 anos mas já entrou para a história do ténis chinês: Yibing Wu, jovem tenista natural de Hangzhou, conquistou este domingo o título de campeão de singulares do US Open, horas depois de também ter vencido a competição de pares.

Número 5 do ranking mundial de juniores (em janeiro chegou a ser o segundo classificado), Wu já tinha chegado às meias-finais do Australian Open e aos quartos de final de Wimbledon, mas foi em Flushing Meadows que viveu a melhor semana da carreira. Isto porque na final deste domingo derrotou o primeiro cabeça de série, Axel Geller (Argentina), por 6-4 e 6-4 para ficar com o título.

Com a vitória, Yibing Wu torna-se no primeiro jogador da China a conquistar o título de campeão de singulares masculinos de um torneio junior do Grand Slam, e logo conseguindo a dobradinha: ontem, ao lado de Yu Hsiou Hsu (do Taipé) derrotou Toru Horie e Yuta Shimizu por 6-4, 5-7 e 11-9

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJovem tenista Stefanos Tsitsipas vence Challenger de Génova
Próximo artigoMartina Hingis e Yung-Jan Chan conquistam título em Nova Iorque
Gaspar Ribeiro Lança

gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC (“raquetecétera”). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, “primeiro estranha-se, depois entranha-se.”