Jovem tenista Stefanos Tsitsipas vence Challenger de Génova

0

Depois de Félix Auger-Aliassime no dia de ontem, hoje foi a vez de Stefanos Tsitsipas, de 19 anos, colocar o seu nome na galeria de campeões de torneios Challenger jogados nesta semana.

O jovem tenista grego (161.º), que antes de fazer a transição para o segundo escalão chegou a jogar em solo português (em outubro venceu o Open de Azeméis), conquistou hoje o primeiro título Challenger da carreira, ao bater na final do torneio de Génova o experiente Guillermo García-Lopez (123.º), de 34 anos, por 7-5 e 7-6(2).

Esta foi a terceira vez que o antigo número 1 mundial de juniores disputou a final de um torneio Challenger, depois de em 2016 ter sido derrotado no último encontro dos eventos marroquinos de Mohammedia e Casablanca.

Refira-se que Tsitsipas arrecadou o troféu sem ter cedido qualquer set, eliminando inclusive Jan-Lennard Struff (49.º), um dos tenistas que integra a comitiva alemã para o confronto com Portugal, nos quartos de final (6-2 e 6-3). O grego deve subir ao 120.º posto na atualização das hierarquias desta segunda-feira.

Comentários

Comentários