Hugo Maia faz o pleno no Campeonato Nacional de sub 16

Chegou ao fim este sábado a edição de 2017 do Campeonato Nacional de sub 16 que consagrou Maria Inês Fonte e Hugo Maia como os novos campeões nacionais do escalão, depois de fazerem o pleno.

Hugo Maia, tenista do Clube de Ténis de Braga, apresentou-se no torneio que se jogou entre os dias 3 e 9 de setembro no Carcavelos Ténis como segundo cabeça de série, acabando mesmo por levar o título individual após uma difícil caminhada até à final.

O jovem de 16 anos foi obrigado a disputar por três ocasiões o terceiro set e na final bateu o tenista do Clube de Ténis do Porto, Manuel Gonçalves por 5-7, 6-4 e 6-1, sucedendo assim a Martim Prata na galeria dos campeões.

Horas depois, ao lado de Manuel Gonçalves, a dupla nortenha confirmou o estatuto de primeiros cabeças de série e arrecadou o título de pares masculinos, ao baterem na final André Rodeia (ET José Mário Silva) e Héber Adónis (ET Nuno André Ferreira) por 7-6(2) e 6-2.

Já o terceiro título foi conquistado ao lado de Maria Inês Fonte (ET Maia). Depois de já se terem sagrado campeões nacionais em sub 18, Maria Inês Fonte e Hugo Maia derrotaram Carolina Cardoso (ET Maia) e Héber Adónis por 7-5 e 6-4.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.